http://experiencebruno.tumblr.com/

Neste blog venho trazer um pouco da minha história de vida e um pouco sobre o "meu mundo" , se possível façam comentários fornecendo suas opiniões sobre os textos .

sábado, 22 de agosto de 2015

Se não houvesse preconceito, não haveriam armários

Quando eu cito armários no meio gay quero falar daqueles que ainda não são homossexuais assumidos para a sociedade, para falar desse assunto de hoje preciso citar o conceito da palavra preconceito que é  um sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressar de uma experiencia pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.


Gays convivem desde a infância com a rejeição e a associação da homossexualidade ao sentimento de vergonha, em maior ou menor escala, nos mais diversos ambientes. Uns aprendem a passar por cima disso, outros não. Antes de criticar alguém por não se assumir, entenda que você pode ser parte do que faz com que essa pessoa se mantenha assim. Ninguém assume um papel do qual não se orgulha.

Nós gays deveríamos ajudar a mudar essa situação com compreensão primeiramente, principalmente os que já são assumidos, pois a maioria só sabem julgar os que estão no armário, já passei por muito julgamento em relação a isso , inclusive um conhecido que é homossexual e psicologo quando me conheceu só faltou gritar comigo por eu ainda não ser assumido em pleno século XXI, tivemos grandes progressos em relação a toda essa questão de preconceito , hoje já consegui contar a alguns amigos que sou gay, rola umas piadinhas, mas eles me aceitaram muito bem, mas nem toda a sociedade é como eles, existem pessoas que agridem homossexuais , que humilham , será que o mundo realmente mudou para todos os gays do armário saírem dele?


3 curiosidades do mundo gay

1-  Qualquer homem pode sentir prazer com o sexo anal - Verdade

Já é mais que comprovado que tanto homossexuais quanto heterossexuais sentem prazer com a masturbação anal, pois a enervação do orifício externo do ânus faz com que a estimulação táctil da área provoque importante excitação sexual. Trata-se, pois, de uma zona erógena importante. E mais: a penetração determina a estimulação prazerosa da próstata que pode, por si, provocar a ejaculação.





2- Todo homossexual é um sexofilo (viciado em sexo) - Mito

Um grupo gay da Bahia há duas décadas vem realizando pesquisas sistemáticas com diferentes categorias de homossexuais constatou que muitos gays passam meses seguidos sem ter sequer uma relação sexual. Outros declararam não ter transado nem uma só vez durante os cinco dias de folia no carnaval baiano. Mesmo as travestis profissionais do sexo, que vivem da prostituição, mantêm uma média de quatro transas por noite – embora nem sempre cheguem a gozar nem mesmo uma vez todos os dias.



3- Ser gay é uma opção - Mito

Já foi comprovado cientificamente que homossexualidade, não é uma opção e sim genetico na maioria das vezes. Um estudo da Universidade McMaster, em Ontario (Canadá). Entenda:A PESQUISAanalisou gêmeos univitelinos ( gêmeos idênticos em que todos os genes são compartilhados), com gêmeos bi vitelinos (chamados de gêmeos fraternos, onde apenas 50% dos genes são iguais). Observou-se que os gêmeos idênticos estão mais propensos a ter a mesma orientação sexual – seja ela qual for – do que os gêmeos fraternos. Ou seja, na maioria dos gêmeos idênticos, se um deles é gay, o outro também o será, ou seja, está no gene.