http://experiencebruno.tumblr.com/

Neste blog venho trazer um pouco da minha história de vida e um pouco sobre o "meu mundo" , se possível façam comentários fornecendo suas opiniões sobre os textos .

sábado, 22 de agosto de 2015

Se não houvesse preconceito, não haveriam armários

Quando eu cito armários no meio gay quero falar daqueles que ainda não são homossexuais assumidos para a sociedade, para falar desse assunto de hoje preciso citar o conceito da palavra preconceito que é  um sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressar de uma experiencia pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.


Gays convivem desde a infância com a rejeição e a associação da homossexualidade ao sentimento de vergonha, em maior ou menor escala, nos mais diversos ambientes. Uns aprendem a passar por cima disso, outros não. Antes de criticar alguém por não se assumir, entenda que você pode ser parte do que faz com que essa pessoa se mantenha assim. Ninguém assume um papel do qual não se orgulha.

Nós gays deveríamos ajudar a mudar essa situação com compreensão primeiramente, principalmente os que já são assumidos, pois a maioria só sabem julgar os que estão no armário, já passei por muito julgamento em relação a isso , inclusive um conhecido que é homossexual e psicologo quando me conheceu só faltou gritar comigo por eu ainda não ser assumido em pleno século XXI, tivemos grandes progressos em relação a toda essa questão de preconceito , hoje já consegui contar a alguns amigos que sou gay, rola umas piadinhas, mas eles me aceitaram muito bem, mas nem toda a sociedade é como eles, existem pessoas que agridem homossexuais , que humilham , será que o mundo realmente mudou para todos os gays do armário saírem dele?


Um comentário:

  1. "Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Portugal e um pais pobre... ignorancia faz parte da minha cultura portuguesa!
    PORTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!"

    ResponderExcluir