http://experiencebruno.tumblr.com/

Neste blog venho trazer um pouco da minha história de vida e um pouco sobre o "meu mundo" , se possível façam comentários fornecendo suas opiniões sobre os textos .

domingo, 3 de julho de 2011

É correto o termo "OPÇÃO" sexual?

Foi algo que andei me perguntando já havia algum tempo e resolvi compartilhar,os médicos costumam usar o termo orientação sexual,não gosto de nenhum dos dois termos,pois não escolhi ser homossexual,aconteceu de uma forma natural,assim como não escolhi minha personalidade.Em minha opinião "opção sexual" não existe,pois para podermos ter opção sexual, deveríamos ser seres  hermafroditas.

Sempre vemos na mídia ou até mesmo pessoas quando comentam sobre homossexualismo usam o termo opção sexual ,mas você já parou para pensar se é correto usar este termo?

É complicado,acho que o termo poderia ser substituído,identidade sexual seria bem adequado,pois é uma característica sua assim como sua raça,sua altura,sua personalidade.Mas poderia ser outro termo como condição sexual quem sabe.

Fortalecendo o meu ponto de vista sobre o assunto isso não é uma opção, sim uma realidade.
É como gostar ou não de alface, só que a alface nesse caso é uma coisa que muda tudo perante a sociedade.

3 comentários:

  1. Bem, "orientação sexual" é um bom termo... De fato não é opção, e "orientação" se refere ao direcionamento do desejo sexual do indivíduo: se uma pessoa do sexo oposto, do mesmo sexo, ou de ambos.

    "Identidade sexual" é um termo que existe e é difernete. Ele se refere à identidade psicológica do indivíduo - claro, fatores relacionados à sexualidade. Por exemplo, um homem gay pode ter a identidade sexual masculina padrão. Isso se refletiria no modo como ele se vê e como vai agir, vestir-se e interagir com a sociedade. Um outro exemplo mais forte é o dos transexuais: são pessoas que têm um sexo biológico, uma dada orientação sexual, mas que se vêem como pessoas de outro sexo e rejeitam o próprio corpo e aparência. A identidade do indivíduo é outra que não a biológica, a socialmente esperada.

    Há várias possibilidades de "identidades sexuais" também.

    Espero haver esclarecido um pouco e contribuído.

    Abraço!

    W... Recife-PE

    ResponderExcluir
  2. Contribuiu,espero ver mais comentários seus aqui no blog.

    Abraço w...

    ResponderExcluir
  3. Cheguei à conclusão que "orientação sexual" também não é tão adequado (embora seja mais adequado que "opção", e o malfadado "homossexualismo"), já que não somos orientados pela sociedade a sermos homossexuais (a bem da verdade, a sociedade não deveria orientar coisa alguma nesse sentido).
    Entendo que "sexualidade" seja o termo mais correto, além de ser gênero do qual derivam as palavras (também mais adequadas) "homossexualidade" e "heterossexualidade", além de "bissexualidade".

    ResponderExcluir